Durante o transporte de cargas é praticamente impossível saber quais obstáculos serão encontrados no caminho. E ninguém quer atrasar a carga, certo? Com algumas medidas simples, é fácil se prevenir e reduzir e até evitar completamente atrasos, melhorando assim o serviço oferecido para os clientes.
Comunicação afinada: trabalhar com logística requer uma comunicação interna de excelência. É necessário prestar todas as informações a respeito de todo o processo que envolve o transporte de carga. Sem contar que um setor depende do outro para o trabalho fluir. Fica sabendo do problema somente depois que o cliente reclamar, compromete todo a reputação da empresa. O ideal é ter uma boa comunicação na logística e que tudo seja de fácil acesso. Imprevistos podem acontecer, mas estar preparado é essencial.
Resolver os problemas: tudo que acontece desde a saída do caminhão até a chegada no destino deve ser comunicado e registrado. Qualquer problema deve ser resolvido impreterivelmente. Registrar as ocorrências no trajeto ajuda na busca de soluções para a entrega não sofrer atraso. O registro deve ser feito em tempo real. Busque aplicativos para isso.
Não cometa os mesmos erros: imprevistos e erros podem acontecer. Mas aprender com eles é a lição que fica. E jamais abandone qualquer problema. Analise o que aconteceu, como pode ou foi resolvido e registre como ocorrência. Identifique como pode ser melhorado, o que acontece com mais frequência e quais providências podem ser tomadas.
A maioria das pessoas que busca uma transportadora, busca qualidade e prazo. Se a sua empresa não prima pela qualidade e não cumpre prazos, está fadada ao fracasso. Analise todas as situações e entregue sempre no horário certo!
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