Se a economia não está 100%, a melhor maneira de fidelizar clientes e conquistar novos, é ter um atendimento de excelência. Mas, como anda o atendimento da sua empresa? Atender bem, não é somente ser educado. É entender o que o cliente precisa, saber tudo sobre o serviço oferecido pela empresa, e transmitir isso ao cliente, com segurança. Algumas dicas podem ajudar a melhorar o atendimento na sua empresa.
1 – Saber tudo sobre o que está vendendo. O funcionário deve conhecer todos os detalhes dos produtos e serviços oferecidos.
2 – Cada cliente deve ser atendido como único. Ser sempre verdadeiro é importante.
3 – Não deixar o cliente esperando. Se o atendimento vai demorar, dê um posicionamento informando.
4 – Cada cliente tem o tempo dele. Alguns são mais apressados outros mais lentos para escolher ou se decidir por algo. Paciência é sempre fundamental.
5 – Mostre a empresa para o cliente. Ele deve conhecer e se identificar. A recepção deve ser sempre cordial e solícita.
6 – Conquiste a confiança de cada cliente, sendo ético e sincero. Não prometa prazos que não pode cumprir.
7 – Por fim: cuide da linguagem, pessoalmente ou por telefone ou rede social. Faça o pós-venda. Ligue pra saber se está tudo certo.
Lembre-se: o cliente bem atendido, sempre volta, compra novamente e indica para mais pessoas.
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