Tantos avanços tecnológicos trouxeram uma série de benefícios para empresas, como automação industrial com máquinas inteligentes que otimizam serviços e tarefas. Estas importantes evoluções não seriam possíveis sem o fator humano. Máquinas ainda precisam do homem para funcionar. Uma empresa alcança seu melhor desempenho quando lida da forma certa com esse fator dentro de toda a logística.
Imprevistos acontecem, e claro, as máquinas precisam do fator humano. Nem tudo pode ser automatizado. Toda empresa precisa de alguém com responsabilidade no comando da máquina. Considere essa pessoa tão importante no seu negócio quanto os demais elementos.
Não é possível substituir toda a estrutura por máquinas. O apoio estratégico e as operações manuais são necessárias. Pessoas criam suporte e humanizam o ambiente.
Se máquinas reduzem custos e otimizam processos, pessoas são necessárias para o sucesso operacional. Decisões são tomadas por pessoas. Influenciam equipes inteiras e contribuem para o crescimento como um todo.
É preciso estar atento aos consumidores. A preferência é por empresas que demonstram preocupações com seus colaboradores, aquelas que experimentam novos relacionamentos de mercado e ou apoiam causas nobres.
Empresas que estabelecem laços humanos com os clientes, se tornam mais fortes. A grande maioria prefere falar com alguém a uma gravação.
Um líder que agregue a equipe, motive seus colaboradores e aposte nos talentos de cada um, vale ouro. Dessa forma, pessoas mais satisfeitas, melhores resultados.