Notícias

5 cuidados essenciais para o armazenamento de cargas

26 de outubro de 2018

Fundamental em uma empresa de carga, o setor de logística é uma das áreas mais importantes. Armazenar cargas da forma correta, faz toda a diferença e garantem qualidade nas operações. Elencamos 5 dicas que são essenciais para o armazenamento de cargas.

1 – Sinalização: sinalizar o local corretamente garante não apenas a segurança dos profissionais como na movimentação das cargas.

2 – Posições estratégicas: posicionar as cargas estrategicamente de acordo com fatores como tempo de uso, reposição, saída. Assim, evita-se a perda de tempo no manuseio dos materiais.

3 – Espaços: cada carga deve ter um local específico, considerando detalhes como tipo de carga, temperatura, toxicidade, se é perecível ou não, se ficará exposto a luz do sol, por exemplo.

4 – Embalagens: não basta identificar o que tem dentro da carga. A embalagem precisa ser adequada ao produto acondicionado, e de forma que garanta a segurança dos produtos.

5 – Tecnologia: usar a tecnologia a favor do negócio também é válido. Ajuda a saber exatamente quantos itens estão armazenados, o que ainda deve ser despachado ou quando, e assim por diante.

 

Leia também: Como surgiram as frases de para-choque.