Notícias

4 itens importantes para escolher a empresa certa de cargas

11 de dezembro de 2018

Pequenas ou grandes, a maioria das empresas precisa de transporte de cargas. Encontrar o parceiro certo para transportar sua carga, pode ser tornar um desafio. Mas com alguns detalhes, é possível fazer a escolha acertada e confiável.

1 – Referência: O mercado é bem competitivo, por isso pedir referência ajuda. Pesquise a história da empresa, quais experiências possui, o que oferece e se está por dentro das novas tecnologias de rastreamento.

2 – Empresa comprometida: Uma empresa comprometida vai atender as suas expectativas, além de prestar um bom atendimento, principalmente na hora de resolver algo mais complicado.

3 – Custo-benefício: Nem sempre aquela empresa com preços mais baixos, é a melhor. Se ela atrasar sua entrega ou cometer erros no transporte, vai sair mais caro do que aquela que pediu 5% a mais. É claro que não é apenas o preço que qualifica ou desqualifica um serviço. Lembra da dica do item 1? Analise!

4 – Tecnologia: Empresas que investem em tecnologias estão mais próximas de proporcionar satisfação com o serviço. Uma ferramenta de rastreamento, é fundamental. A empresa deve fornecer todas as informações, da saída a chegada.

 

Leia também: Cuidados que todo motorista de caminhão deve ter na estrada.