Notícias


Destak lança novo projeto de capacitação para líderes da empresa

31 de agosto de 2022


O Leader+Destak iniciou no dia 17 de agosto e seguirá até novembro.

A Destak Logística em Transportes Ltda, por meio do departamento de Gente & Gestão, lançou um novo projeto destinado aos líderes da empresa. Trata-se do Leader+Destak, dividido em seis módulos de estudos, aplicados em diferentes encontros com as turmas. A iniciativa validada no dia 17 de agosto com gestores da Matriz de Criciúma, irá se estender até novembro.

O objetivo do Leader+Destak, que tem como slogan “Suas softskills em ação” é seguir com novos projetos de treinamentos, desenvolvimentos e workshops, que possam agregar no conhecimento das lideranças e equipes da empresa. A primeira turma fechada possui 20 integrantes de diferentes setores.  O próximo passo, será unir mais um grupo de colaboradores, de outras filiais da Destak, para participarem do curso de capacitação. 

“Na visão dos participantes, é importante fazer uma pausa das atividades de rotina, para buscar mais conhecimentos e abordagens aplicáveis no dia a dia. Um desafio tão importante quanto liderar equipes, é o de desenvolver a habilidade de liderar a si mesmo, e o autoconhecimento é um forte condutor para acelerar este processo, bem como seus resultados”, afirma a Coach, Neusa Tiscoski.

Os módulos são divididos entre os assuntos Comunicação, Comunicação Não Violenta, Perfil Pessoal e Profissional, Inteligência Emocional, Feedback e Conteúdos Extras, que serão aplicados conforme a interação dos alunos com cada tema. Neste primeiro momento, os líderes aprenderam sobre os diferentes tipos de perfis profissionais e pessoais, e os principais fatores que acarretam nas suas construções. 

“O propósito do projeto é proporcionar cada vez mais, melhorias para os nossos líderes. Queremos que eles estejam em constante desenvolvimento e bom relacionamento com os seus liderados. Por isso, a intenção é levar o Leader+Destak para outras filiais e fazer com que ele siga rodando todos os anos”, explica a Coordenadora de Gente & Gestão da Destak, Lisdeise Nunes Felipe. 

Para o Gestor de Inteligência de Mercado da Destak, Rafael Albeche, é um privilégio trabalhar em uma empresa que inclui nos seus valores, assistência aos colaboradores. “Já faço parte da equipe há quatro anos. Nesse primeiro encontro, pude entender sobre assuntos que ainda não possuía tanto conhecimento e desde então, tenho percebido uma ampla oportunidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento nas tarefas”, diz. 

“É muito válido projetos como este dentro da empresa. A junção dos líderes faz com que a gente aprenda uns com os outros e também um pouquinho sobre cada setor. Acho importante aprender a decifrar as características das pessoas e saber como agir da melhor forma possível com questões distintas”, acrescenta o Coordenador de Expedição da Destak, Maicon Cardoso. 

 

Veja outras notícias

  • Relatório de Igualdade Salarial

    Relatório de Igualdade Salarial

    31/03/2024

    Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo...

    Leia mais
  • Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    08/03/2023

    Práticas de equidade diante as oportunidades e visibilidade a talentos dentro da empresa, são...

    Leia mais
  • Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    28/10/2022

    A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a...

    Leia mais