Notícias

3 segredos para você ser um bom gestor de logística em 2020!

10 de dezembro de 2019

Coordenar e direcionar corretamente os outros colaboradores é o trabalho de um gestor de logística, e obter os melhores resultados na execução das atividades é o que torna tão importante esse profissional. Separamos 3 dicas para você se destacar nessa área.

Invista em especializações: Estar atualizado no que há de novo nessas área é um excelente diferencial. O setor logístico é o que mais passa por mudanças, pois sempre surge uma nova tecnologia ou um aumento de demandas. Para não ficar desatualizado invista mais em você, faz toda a diferença!

Foque em especializações dentro da realidade que você trabalha, como por exemplo: gestão de crise, utilização de recursos logísticos, indicadores de desempenhos, etc.

Faça uso de recursos tecnológicos: Cada vez mais sendo usada, a tecnologia é essencial nos dias atuais! Seja nos equipamentos ou em processos administrativos, ela serve para deixar seu trabalho mais prático e rápido, aproveite! Com ela você pode: monitorar as frotas, processar dados para encontrar a melhor solução logística e roteirizar rotas e entregas com mais assertividade. É importante se manter informado e atualizado das novas tecnologias.

Trabalhe com empatia e responsabilidade: Entender que faz parte de um todo, e que outras pessoas dependem do seu trabalho e direcionamento, é importante para entender seu lugar na empresa. Trabalhe sempre com empatia e deixe a linha de comunicação aberta para os colaboradores, deixando sempre claro que você quer entender o que está acontecendo e como pode melhorar.

Parte da sua responsabilidade é entender os pontos de dificuldades que algumas pessoas tem, e como contornar isso para tornar o serviço mais produtivo, assim você encontra soluções eficientes e eficazes que ajudam a contribuir para melhorar o desempenho das equipes.

 

Leia também: 5 dicas para ter mais cuidado ao dirigir à noite.