Notícias

Tudo o que você precisa saber para fazer um orçamento logístico

16 de abril de 2018

Imprevistos acontecem, mas planejamento é fundamental para evitar desperdícios ou surpresas desagradáveis. Na hora de planejar um orçamento logístico, a melhor forma é otimizar com um passo a passo! Confira nossas dicas.

 

1 - Planeje o que vai ser atendido. Entenda todas as necessidades, as que são fundamentais para a organização, quais as expectativas comerciais, perceba as variações econômicas e adapte-se a estes detalhes. Pesquisar em outros atendimentos semelhantes também vale.

 

2 - Quais embalagens vão ser utilizadas?  Como vai ser a distribuição e o armazenamento? Tenha certeza de que tudo atende as especificações dos produtos transportados. Não utilize embalagens grandes para produtos pequenos por exemplo, evitando desperdício. Verifique se a embalagem atende o requisito técnico para não haver acidentes.  

 

3 - Cuide do estoque. Organize produtos que não estão em uso, planeje cada coisa que está no local de armazenamento.

 

4 - Faça pesquisa dos tipos de transporte e empresas e qual tem um custo benefício interessante. Avalie aspectos como prazo, segurança, percurso, vantagens e desvantagens.

 

5 - Seja sempre claro especialmente para a equipe. Todos precisam entender quanto custa a logística e como o sucesso depende do coletivo.

 

Com estas dicas, sua empresa vai ter o melhor serviço de logística! Mas lembre-se: fique atento e cumpra todas as etapas!

 

Leia também: Dicas para manter a equipe de entregas engajada e motivada