Notícias

Mantenha a manutenção do seu caminhão em dia

14 de outubro de 2019

Assim como qualquer com qualquer outro bem, é fundamental manter a manutenção do seu caminhão em dia para aumentar sua vida útil.

Apesar de mais complexas, as revisões preventivas em automóveis de carga pesada devem também ser feitas com uma rigorosa periodicidade.

Ações preventivas e revisões de manutenção são indispensáveis para uma viagem segura e um bom uso do seu caminhão. Além de prevenir acidentes você poderá explorar um melhor desempenho do seu automóvel. Por exemplo, no caso das rodas: quando os pneus são trocados de acordo com o seu tempo correto de uso, o seu desempenho pode melhorar em até 15%.

Prevenção = economia

Em muitos casos os motoristas e/ou proprietários de caminhões deixam de fazer a manutenção ou ações preventivas com a finalidade de economizar. No entanto, dando prioridade para essas opções você pode garantir uma economia de até 40% no uso do seu veículo, pois desta forma prevenirá acidentes, danos, atrasos de entrega e outros incidentes que podem acontecer em decorrência da falta de manutenção do seu caminhão.

Dicas para manter a manutenção em dia

Sempre antes de uma viagem:

- Verifique os pneus;

- Troque os filtros;

- Cheque o óleo do motor;

- Preste atenção na fumaça do escape;

-  Confira faróis e sinalização;

- Faça revisão dos freios;

- Verifique as condições do escapamento;

- Dê atenção aos acoplamentos;

- Revise a suspensão;

- Troque as paletas do limpador;

- Verifique e teste o sistema elétrico.