Notícias

Entenda o que é CROSS DOCKING e os benefícios da nova modalidade da DESTAK!

08 de julho de 2019

O cross docking é uma estratégia logística inovadora. Ela transforma de forma dinâmica e prática, os conceitos tradicionais de armazenamento. Nessa modalidade os materiais são recebidos por um centro de distribuição (CD) e, com o menor prazo possível, são redistribuídos e entregues ao consumidor final, eliminando assim as etapas do processo de armazenamento dos itens, que permanecem no estoque por um tempo bem curto ou, se possível, zero.

Os benefícios são:

Redução de custos com estoque: Como o processo é apenas receber os produtos do fornecedor no centro e distribuir rapidamente, o espaço físico e demais aspectos necessários para manter um estoque é reduzido ao mínimo.

Agilidade nos processos: Toda a estratégia é baseada na organização, eficiência e boa comunicação com os fornecedores e clientes. Assim, aumenta a agilidade na prestação do serviço, e deixa o cliente mais satisfeito, recebendo a mercadoria no prazo estabelecido. Sendo esse, um diferencial importante no seu negócio.

Há menos falhas na entrega do que em outras operações: No cross docking você garante que o produto certo chegue ao seu cliente através da operação de despacho.  Isso é mais eficiente e efetivo para atender o cliente do que a entrega direta pelo fabricante.

Leia também: Dicas para planejar seu sucesso no segundo semestre!