Notícias


7 dicas para sua equipe de trabalho aumentar a colaboração

01 de agosto de 2019


Se a sua equipe de trabalho não está motivada, os projetos estão devagar e o time não se entende, está na hora de aplicar algumas técnicas que vão ajudar a melhorar a motivação e aumentar a colaboração de todos na equipe.

1 – Já ouviu falar em brainstorming? Reúna sua equipe para uma rodada de ideias. A “tempestade de ideias” estimula a criatividade das pessoas e ajuda a encontrar soluções em conjunto para problemas.

2 – Faça mais interações. Que tal reunir as pessoas fora do ambiente de trabalho? A ideia aqui é saber como cada pessoa se comporta fora do local de trabalho e em outras situações, e claro gerar mais empatia e laços entre as pessoas.

3 – Crie metas mais fáceis de alcançar. No lugar de definir uma meta enorme, pense em pequenas estratégias até que o projeto esteja concluído. Dividindo em etapas, fica mais fácil manter a motivação. Comemore cada pequena conquista. Isso ajuda a aumentar o engajamento das pessoas.

4 – Não faça julgamento. Jamais em hipótese alguma julgue os colegas por gostos pessoais, religião, crenças ou as ideias dele. Todas as sugestões devem ser anotadas, e discutidas depois no grupo em conjunto, independendo do que achar delas.

5 – Converse. Dialogar continua sendo sempre uma excelente forma de resolver conflitos e encontrar soluções. Ouça com atenção as demandas da sua equipe.

6 – Planejamento. Trabalhar em conjunto requer planejamento e organização. Uma equipe eficiente se utiliza de ferramentas como estas para alcançar metas, cumprir prazos, e claro, trabalhar de forma mais engajada e produtiva.

7 – Desafios. Crie um desafio que una a equipe, de modo que eles precisem trabalhar e pensar juntos. Dessa maneira eles passam a se conhecer mais, e assim, entender cada personalidade, e respeitá-las.

Leia também: Leia agora estas dicas para sua empresa se manter saudável

Veja outras notícias

  • Relatório de Igualdade Salarial

    Relatório de Igualdade Salarial

    31/03/2024

    Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo...

    Leia mais
  • Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    08/03/2023

    Práticas de equidade diante as oportunidades e visibilidade a talentos dentro da empresa, são...

    Leia mais
  • Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    28/10/2022

    A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a...

    Leia mais